quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um sonho possível


http://especial.viveravida.globo.com/files/2096/2010/04/marneide.jpg  Marleide nasceu em uma família humilde do sertão de Pernambuco. Quando fez 19 anos, resolveu tentar a vida em São Paulo. Conheceu seu ex-marido, casou e engravidou. Tempos depois descobriu que era portadora de uma doença degenerativa que a deixaria cega. Não sabia mais o que fazer até receber um convite de sua irmã, que também é cega e portadora da doença, a morar com ela em Santos, São Paulo. Foi aí que começou uma outra vida: a de atleta. Em Santos teve oportunidade de participar de competições destinadas às pessoas com deficiência. Hoje é bicampeã brasileira de ciclismo, campeã de corrida, pratica triathlon e é muita conhecida no meio dos esportes paraolímpicos.
 Fonte : http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/page/2/

























Bom dia !

Este texto acima é transcrição de um depoimento daqueles que aparecem no final da novela Viver a vida. Eu não assito a novela diariamente, aliás na minha opinião essa é a pior das novelas do Manoel Carlos. Mas esse depoimento me tocou. A mulher ficou cega, pois nasceu sem problemas , e virou atleta. Triatleta. Um grande exemplo de superação. Agora quanto a mim, mal consigo dar umas voltinhas no parque caminhando. Há três semanas nãotenho ido mais, sempre com uma desculpa. Pra tudo há uma razão na vida, acredito eu. Pra estar fora de forma, pra dor nas costas, pra estar fora do peso. Preguiça é um dos sete pecados capitais. Mais o buraco é bem mais embaixo. Tenho um corpo saudável e perfeito. Tenho que saber mantê-lo.



Falando em esportes , atletas e motivação ontem fui ao cinema assistir Um sonho possivel ( The Blind Side ). Nem preciso dizer que AMEI. A Sandra Bullock mereceu o Oscar gente !! O filme é uma grande lição, sobre a vida !!! E , claro, tem professores, hehehe  vale a pena demais. Olha a história aqui .

Bem, e o que eu vou fazer ?? Vou ficar parada ?? Acredito que não. EStá chegando o friozinho aqui no sul, as caminhadas vão diminuir mais ainda. Vou acabar tendo que gastar um pouco e procurar uma academia. Mas já falei com o marido e vai ser uma acessivel. Meu bracos estão rechonchudos, vou ter que me render !! E uma esterinha nao faz mal a ninguém. Certamente não virarei atleta, mas a preguiça vai ter que ir pra longe !!!!

Aproveitem muuito o feriado  !!

 UM beijao !!!

12 comentários:

  1. Braços rechonchudos? Oi acho uqe vc falou comigo , acho que vc me chamou? O meu tb Kamila está rechonchudo e por isso estou tentando dar uma virada e acelerada no meu metabolismo, menina eu tô viciada em filme e olha que eu falava que detestava e hoje estou amando, dá um beijo na lindona da Fabi tá um grande beijo para vc tb ia esquecendoeu vi este depoimento dela e sabe que fiquei a pensar muito sobre até comentei com o meu esposo na hora que terminou E nós ainda reclamamos heim?
    Que tenhas um ótimo feriado agora carreteiro é tuuuuudo um dia vou fazer , quando faço aqui em casa todos amam essa é parte boa de um dia ter morado no sul além de muitas outras(um dia não 10 anos)
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. nao vi esse filme, nem esse depo na novale, mas vi o de segunda, uma deficiente que ultrapassou limites quando todos a davam como vencida...formou-se em pedagogia, fez mestrado, doutorado e hj é icone na sua área.....
    e nós ainda reclamamos do que nessa vida ne?hunf!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila!

    Eu tb gosto muito dos depo que aparecem na novela, são muitas histórias de superação, e que dão um tapa na cara da gente né.
    Bjus e bom feriado pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Ka!Nossa não sabia que vc tinha uma mana blogueira q legal isso.Pois é o ser humano é muito mais capaz do que julga ser, e pessoas como essa atleta nos mostram que nós somos muito mais capazes do que julgamos ser.
    Quanto a caminhada acho melhor trocar pela academia aidna mais no inverno, tu pagando tu te obriga a ir pelo menos eu sou assim.
    Um ótimo feriado!
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ver este filme mana,deve ser ótimo mesmo!Sobre academia, se encontrasse uma bem baratinha( sonho possivel?hehe) até me animaria....
    Adorei nosso almoço hoje, principalmente porque podermos trocar nossas idéias!!Beijãoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká, brigada pela força viu? Adorooo seus recadinhos!!!

    Ai amooo filmes com professores =D Tudo de bom né?

    E realmente essa novela no Manoel Carlos está terrível rsrs, foi por isso q descobri CSI, mas os depoimentos finais sempre tem algo a acrescentar em nossa vida!!!

    Eu queria mesmo uma esteira em casa, ai ai sonho meu rsrs!

    Bom restinho de feriado :)

    Beijocas **

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida!
    Certas pessoas nos inspiram mesmo.
    É importante termos essas lições de vida e como lutamos de pé até atingir o objetivo!
    Ainda não vi esse filme, mas em breve vou ver.
    Mil bjs de carinho e UP

    ResponderExcluir
  8. Kamila, realmente é assim, para toda ação tem uma reação (física pura hehehe) então se estamos gordinhas, não é a toa.
    Eu gosto destes depoimentos da novela, acho que sempre dão uma lição.

    Sabe que eu estou animada com o friozinho que vai chegar aqui no sul? prefiro o inverno, inclusive para caminhar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    Várias pessoas me contaram desse filme, diz que é imperdível msm, to doida p ver. Ontem o cinema tava lotado acredita que não consegui ir? Ia assistir o Chico Xavier , vc já viu, tem vontade de ver?
    Bjs Cris.

    ResponderExcluir
  10. Oi gatona!

    bah desculpe não ter vindo antes. Ando relapsa até comigo mesma, que feio, pode me xingar, rs... deeeixa dizer: que liiinda vc naquele vestido vermelho! Arrasou menina!

    Esse filme dizem que é demais mesmo! Uma amiga me mandou ele (é, pirateichons), mas veio sem legenda, aí me ferrei, bem feito, kkkk!


    Beeeijo, vou ver se acho o selinho, rs...


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  11. Querida,
    Tudo, tudinho tem um porque.
    Talvez demora a gente percebe-lo, mas ele estah aih. Esperando pra se mostrar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Kamilaaaa minha Sweet Coelha chegouuuuuuuu e ela é lindaaaaaaaaa! Já postei, se você quiser copiar a foto com ela, tudo bem!

    Amiga, obrigada pelo carinho, o cartão tão fofo, me sinto feliz em compartilhar meus momentos com você, você é linda!!!Agradeça a sua prima tmb, ela é uma artista! minha sogra viu a coelhinha e achou uma gracinha tmb, falei que ela tmb fazia este trabalho quando era mais nova? ela entende!

    Bom, eu tmb detesto essa novela e o Manuel Carlos é um tolo, afetado que só vê problema nas pessoas e arruma intriga com tudo! Não suporto isso! Novela tem que divertir e não deixar o povo com raiva!

    Entra na academia mesmo, te dou a maior força, tmb quero voltar!
    As pelanquinhas estão caindo! rsrsrsrs

    Beijinhos Ka, obrigada obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails