terça-feira, 27 de julho de 2010

Zona de conforto ?



Bom dia !

Como estão hoje ? Eu estou bemm !!  Faz uma linda manhã de sol e daqui a pouco vou sair para passear com a minha afilhada Bábara ! (Já visitaram o blog dela ?) 
Férias é tudo de bom ! Fazer as coisas com calma, sem pressa... ontem atingi minha primeira meta de férias: organizei a cozinha. Limpei, lavei e principalmente dei uma geral nos armários. No corre corre da semana não dá pra fazer isto !
Mas bem amigas... tenho pensado sobre a minha dieta. Ou Reeducação Alimentar . Acho que a segunda opção cabe melhor pra mim. Preciso aprender a não exagerar e ter resultados a longo prazo. Crio uma ansiedade e parece que não ando pra frente nunca. Acho que estacionei, cheguei  na ZONA DE CONFORTO. Analizando os fatos, é isso. 

*Estou pesando entre 58 e 59 quilos desde abril. Quando estou na tpm passa um pouquinho.

* As roupas me cabem bem, não fica nada tão horrível, na verdade até disfarça. 

* Continuo comendo conscientemente tudo o que não deveria. A balança não sobe mesmo. 


Mas o caso é que a gente tem uma consciência né ??


destino-thumb.jpg




SERÁ QUE ESTOU AONDE QUERO CHEGAR ??

domingo, 25 de julho de 2010

Festa e festa


Bom dia !!!

Estou de férias amigas ! Desde ontem estou definitivamente de recesso até dia 01/08 ! Oh coisa boa ! Descansar, ler, passear !! Humm. Nem sei se vou conseguir fazer tudo isso. As vezes a vida nos apresenta umas surpresas e temos que mudar os planos. Tudo bem pra mim !!!!  Vamos lá !!

Bem, a minha dieta já está de férias há um bom tempo né ?!!!  Mas essas férias tem dias contados para acabar ! O maridex pegou na dieta e esta firme! E me cobrando... então já tenho motivação extra!

Meninas, agora falando nisso.. ficou quase impossível ( quase , porque a gente tem que tentar) manter a dieta nesta ultima semana. O número de FESTAS que eu fui contribuiu relevantemente a quebra da dieta, kkkkk !! Olhem só: dois aniversários, formatura de alunos, happy hour com os colegas e ontem, pra fechar, uma celebração informal de casamento. Uffa... haja autocontrole !

Olha o look do casamento:



Pra terminar, quero dizer que o domingo também vai ser de festa !  Na São Leopoldo Fest ! É um festival anual para comemorar a imigração alemã aqui no RS. A minha família materna, por parte de vô, é toda descendente de alemães !!!  Eu simplesmente adoro !!!



Então vamos lá ! Muita pandinha  e chopp !!!

schönen Sonntag !!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lê re, lê re ...


Estou terminando de corrigir provas e fazendo boletins antes de sair de FÉRIAS AMIGAS !

VOLTO JÁ !



Ontem fui a duas comemorações de aniversário, nem preciso dizer como estou me sentindo hoje ... CULPADA ...


BOA QUARTA FEIRA !!!

Um beijãoo!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nosso dia !




Amigas nada virtuais ,

Vocês se tornaram muito reais !

Parabéns pelo nosso dia !!

Beijão !!

Com amor

Kamila

segunda-feira, 19 de julho de 2010

De rachar...



Bom dia !


 E o final de semana ???

O meu foi de rachar !!! 

De rachar a pele de tanto frio !  Nossa meninas, o frio bateu recordes por aqui mais uma vez. Na sexta feira a tarde, foi a tarde mais fria em algumas regiões. 4,8 graus à tarde na serra. Haja corpo. Meu corpo não estava resistindo. Mãos rachadas, e o rosto queimado. Eu sou um pouco culpada pois tomo banho com agua muito quente. Mas não consiiigo fazer diferente. O que está me salvando é a pomada Bepantol. Vou dormir paracendo sei lá o que , toda lambuzada ... Quem tiver interesse é só ir na farmácia. É fácil de achar, e a pomada é santa viu??


Mas o final de semana foi de rachar o coração e a alma também . Como disse assisti Preciosa. O filme é emocionante. Chocante. Indignante.  E ainda assim inspirador. Racha a nossa cara e o nosso coração perceber que a gente luta, no meu caso , para perder 5 quilos enquanto aquela menina ( é baseado em uma história verdadeira)teve que viver tudo aquilo. Racha o coração saber que tudo aquilo acontece nas periferias do nosso país e de muitos outros. Racha o coração saber que muito de nós pensamos que a nossa vida acabou e que somos muito desaforntunados. E ainda pior, não damos nem o primeiro passo em direção a mudança. 
Esqueçemos que a nossa vida é PRECIOSA.






Como meta pra essa semana quero cozinhar mais em casa pra não cair nas tentaçoes da rua e também quero ajudar meu maridex a engrenar na dieta dele. Meu peso de hoje? 58,800 kg !




Vamos lá ???

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Hoje tem sopa !!

Bom dia amigas !!

Estou aqui,tomando um cházinho pra esquentar e tentando digitar pra vocês, já que minhas mãos estão congeladas e queimadas de frio. Agora as 10:45 a temperatura estava 10 graus aqui em Canoas !

Não estou reclamando não ! Coisa boa , afinal é sexta ! Dá pra ficar em casa , embaixo do edredon assistindo filme ! Vou assistir Preciosa que a minha mana me emprestou. O frio até faz bem pra beleza da gente: tenho abusado do batom pra proteger os lábios e do creme pra hidratar o rosto !!


Quanto a alimentação, só tenho vontade de comer sopa !! Hummm que delícia !!! Aqui em na minha cidade tem um buffet de sopa, barato até. Levei meu mrido lá duas vezes esta semana !!  Delícia. No nosso chá das Amigas este mês o presente será uma caneca para sopa !!!  #adoro !!!

Pensando nisso e também neste cantinho onde tenho muuuitas amigas que tem muuitas receitas mágicas e maravilhosas, criei uma brincadeira para nos esquentar neste inverno !!


Regras da brincadeira:

1)  Indicar e avisar 3 amigas !
2) Postar o selinho
3) Postar no blog uma receita de sopa  ( obs: não precisa saber fazer, pode copiar da internet !!)

Bem vamos lá !

Eu indico a Sweet Carola, a Gi e a Roberta

A minha receita é de sopa Tailandesa de Maça e Curry que comi no Buffet de sopa essa semana e ameii! Parece bem fácil meninas !












Sopa com Cabelo de Anjo

150g de macarrão cabelo de anjo
4 xícaras de chá de caldo de galinha
½ kg de cenoura picada
2 maçãs
1 cebola
1 colher de sopa de curry
2 colheres de chá de óleo de girassol
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Numa frigideira com um pouco de óleo, frite a cenoura, a cebola cortada em rodelas e as maçã descascadas cortadas em quatro.
Adicione o curry, mexa bem e tampe a panela.

Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, mexendo algumas vezes, até que os ingredientes estejam tenros.
Leve a mistura ao liquidificador, acrescente metade do caldo e bata.

Retorne a mistura à panela e despeje o caldo restante.

Acrescente o macarrão e leve ao fogo até ficar macio.

Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Sirva em seguida.

Fonte da receita aqui

Que tal essa receita pra o final de semana ???






 Um  beijao  e boa sexta pra vocês !

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu vou ficar por aqui nas férias e você ??!!!


Bom dia minhas amigas !!!!

Em exatamente uma semana estarei entrando em férias ! Iupiii!!!
Não são exatamente féeerias, são 10 merecidos dias de recesso. Nós que trabalhamos com pessoas, precisamos recarregar as baterias para depois voltar com todo o gás e dar o nosso melhor. TODOS MERECEM NA VERDADE.

Eu já fiz uma lista do quero fazer neste período. Quero trabalhar ! Sim, sim, em casa ! Organizar armários, cortar a grama com o meu maridex ! Vou aproveitar para colocar a leitura em dia também. 

Não quero gastar nada de dindin nessas férias. E também vou evitar tentações gastronômicas. 

Tenho boas noticias meninas: meu amor foi ao médico: vai começar a fazer dieta ! A médica pediu vários exames: de sangue, xixi etc... Iupii! Agora a motivaçao é dobrada !



Ganhei ste selinho da Denise ! Thank you dear !!!

AS REGRAS

Colocar o selinho na lateral do blog
Indicar o selinho para cinco meninas e dizer porque as admiro:


Fabiane, Sweet Carola, Dea Aoki, Dani Brasilia e Sônia!


Eu as admiro pois são meninas inteligentes, determinadas e podem ser consideradas exemplo para todas nós aqui do mundinho dos blogs. Cada uma com o seu estilo , nos fazem quer continuara blogar, voltar aqui todos os dias e seguir em frente com os nossos objetivos em comum e com certeza fazem a diferença em minha vida !  Obrigada meninas !!
E vocês, vão ter uns dias de férias ? Vão aproveitar ?

Bem o meu corpo vai estar aqui, mas a minha mente ...


GURIASSS! TEM SORTEIO NO LADO B , CORRAM LÁ ! - http://ladobdakamila.blogspot.com/2010/07/you-dont-know-how-beautiful-you-are-dia.html

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agua pra beber, agua pra hidratar , agua pra benzer !!



Bom dia !!

Sigo feliz tentando conservar a alegria trazida pelo peso mais baixo na balança ! Estive analizando as razões pelas quais a balança foi tão boazinha e vi que nas ultimas duas semanas algo diferente aconteceu comigo: apesar de eu não ter me alimentado bem, eu praticamente dobrei a quantidade de liquido que estava bebendo. Uebaa! Pontos para mim ! Tomei bastante água, muito suco, algum refrigerante sim, na medida do possível zero e diet e frutas. Bah que diferença. Os rins filtraram direitinho e a retenção de líquidos não pegou tanto. 
VIVA A ÁGUA !

Vou fazer o meu melhor para manter-me assim !!
Mais um pedacinho no meu desafio. 

Falando em água e em beber líquidos , eu reencontrei aquele chá que tinha comprado há meses atrás e que estava difícil de achar:


Meninas, este chá é maraa!!  Chá branco com maçã ! Marca My Tea. Por enquanto só achei em posto de gasolina e é meio carinho. Vou continuar procurando, pois é tudo de bom  e ajuda a evitar refrigerante !!

Para terminar este meu post marítimo, vou dizer que ontem meu almoço foi peixe no forno, com limão siciliano , tomate e orégano. Humm , deliciosamente bom e leve !!!

Olha um vídeo para animar a quarta- feira aí gente !!

Beijaoo!


Ahh- tem  sorteio de um livro lá no Lado B !!  http://ladobdakamila.blogspot.com/


terça-feira, 13 de julho de 2010

Loucura, Loucura,Loucura !

Bom dia minha amigas!!



Simm, como diz o Luciano Huck, ( que família linda e abençoada né?? Que seja assim pra sempre !! )esta vida é uma loucura, loucura loucura. Sabe qual foi o meu peso ontem, segunda, bem cedinho ela manhã ??  58,200 KG !!! 


Nem acreditei! É o meu menor peso em semanas, depois de todo o fast-food e a falta de academia. Depois da TPM. Mas daí me de dei conta que a bandida era ela. Estava tão atucanada  ( gauchês: nervosa e apressada) que a bichinha se instalou em mim e eu nem percebi. Resultado pelos menos um quilo do meu peso extra era TPM. 


Mas estou comemorando igual. Daqui a pouquinho chego no 57, depois os 56 é rapidinho !!!  O céu é o limite !!! Já fui na academia ontem !!


Viram as fotinhos do Nemo ??? A mamãe coruja aqui ficou muito feliz com os elogios !!! Obrigada minhas amigas !!


O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.
Max Weber

sábado, 10 de julho de 2010

Sou uma diva ! Oi?



Vocês devem pensar que sou maluca ! No último post escrevi que sou louca por fast-food, que meu desafio anda devagar e ultimamente ando dizendo que meu peso está longe do meu ideal. Gurias, pra esclarecer, tenho 1,59 , alguns dizem 1,60 cm. Para esta altura o peso ideal chega a ser 53 quilos. Então estou cheinha com quase 60 né ?? Eu acredito que para ser DIVAS, não precisamos estar com tudo no lugar, ser cheias de curvas e peso ideal. A gente trabalha, cuida da casa, se vira pra caral˜@#%ˆ&... É Claro que somos Divas !!!! 

 Apesar dos quesitos alimentares e de exercícios estarem devagar, as questões de cuidados pessoais andam bem !!!  Eu já vinha me cuidando bastante, mas parece mentira, com o Projeto PIN UP, cuido bem mais tudo que faço para cuidar de mim. Vou recapitulá-lo para mostrar o que tenho feito por mim mesma !!! 



  • 1- Emagrecer - naummmm
  • 2- Alimentação saudável  -naumm
  • 3- Não tomar mais refri - tentando
  • 4- Fazer exercícios  - semana que vem retorno!!
  • 5- Cabelo sempre lindo - Simm , fiz luzes há 10 dias !!!
  • 6- Tapa no visu  Simmm ! cabelos
  • 7-Curso de Make-up - ainda não !
  • 8-Sobrancelhas lindas - Sim, fiz ontem !!
  • 9-Unhas sempre lindas - Eu mesmo tenho feito, tenho comprado esmaltes mara !!
  • 10-Usar filtro solar sempre - ai ai, ainda não !

Tem muita coisa que precisa melhorar contudo há muitos hábitos que tenho orgulho de dizer que incorporei. Querem ver :


Fazer a unha toda semana. Poder ser no salão ou em casa mesmo. Já me dá alergias se estou sem uma corzinha. Esta é Sereia da Impala !




Limpar a pele antes de dormir.Tenho usado este produto da Neutrogena e não gostei não. Vou usar até o final para não desperdiçar $$$, mas a consistência não é boa e vou trocar na próxima vez. 





Por último, quero dizer que estou louca por lenços !!! Mantas também  e cachecóis... ! Eu via as pessoas usando e achava muito chique ! E agora eu uso e é tudo de bomm !!!  Faz toda a diferença no visual !!!


Podemos sim cuidar do visual antes de chegar no peso ideal !!  A autoestima agradeçe. E vocês, estão se cuidando ???

Bom domingão !!!

P.S : O Nemo também foi se arrumar na pet shop ! 




sexta-feira, 9 de julho de 2010

A rainha do Fast Food




A correria do dia e da semana me fez escrava do Fast- Food esta semana. ( uiiii que medo das novas normas ortográficas agoraaa.)

Sim, eu pequei. Várias vezes. E o desafio ficou bem de lado. Não deu meninas. E a frase a que acabei de escrever pode ser considerada mentirosa. Sou escrava da comida rápida, pizza, guloseimas desde a minha adolescência. Eu troco sim uma refeição balanceada pelo número 1, 2 ou seja lá o que for. Haja Rehab pra mim. #PRONTOFALEI. Não,  não estou de tpm amigas, só um pouco cansada e precisando colocar o sono em dia.

Mas não só de notícias ruins vive a Kamilandia, ( hehehe, pra aproveitar a fotinho do palhaço !) A minha avó ( Denovo , denovo ) Foi pra casa ! Está bem forte e falante !!!  Obrigada pelo apoio amigas !!

Falando nela e em sua estada no hospital, lembram que eu falei  que ela estava com 39 quilos ? Pois olha como é a vida: no quarto em que ela estava, havia 2 pacientes, uma no pós operátorio e uma no pré operatório de cirurgira BARIÁTRICA. Eu era meio preconceituosa devo confessar. Mas aprendi um pouco mais, e aprendi que elas foram buscar este recurso por motivos de saúde e não estética apenas. Vivendo e aprendendo



INSPIRAÇÃO PARA  FINAL DE SEMANA !: 


They tried to make me go to rehab
But I said 'no, no, no'
Yes, I've been black, but when I come back
You'll know-know-know
I ain't got the time
And if my daddy thinks I'm fine
He's tried to make me go to rehab
But I won't go-go-go


MIL BEIJOSSSS  !!!

P.s: Novo post no Lado B: http://ladobdakamila.blogspot.com/2010/07/minha-vida-fora-de-mim.html

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lutando contra a velha ...



ANSIEDADE ...

Pois é amigas . Ela é a vilã da dieta de muitas meninas e da minha também. Tivemos que internar minha avó novamente. Ela teve uma crise por falta de corticóides, não estava comendo e chegou aos 39 quilos. Estou a mil e minha ansiedade também. Acho que não escolhi um bom momento para meu desafio. Por outro lado, é nestes momentos que temos que aprender a nos desafiarmos mais ainda.

Vou aparecendo quando dá. Por aqui e por aí, nas casinhas de vocês.

Beijão

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Motivação

Bom dia !

O segundo dia do meu desafio não foi como eu gostaria. Nào vou relatar aqui um monte de desculpites ...

Vou sim me motivar mais !!

Por favor meninas, se der um tempinhos, 2 minutos na verdade, assistam o video !!

Uma linda semana !!

domingo, 4 de julho de 2010

Seguindo em frente !

Bom dia lindonas !!

Tudo bem por ai ???  Ok, ok não vamos falar em futebol !!  Ahhh, só um pouquinho... estou muito feliz pois a familia do meu avó era toda alemã e eles deram um show de bola !!! A vida é assim gente !!!! Temos que continuar !!!! 

Estou muito animada, esta um calorzinho muito bom por aqui ! Vou curtir enquanto dá ! ( só hoje eu acho, heheheh)

Continuar, continuar... sobre isso que resolvi escrever hoje. Eu já falei aqui que não consigo seguir desafios. Mas eu não consigo seguir desafio coletivos amigas. Não gosto de largar as coisas na metade e decepcionar as pessoas. 

Por isso criei um desafio para mim, com regras muito simples:



Como o nome é EU SOU O MEU DESAFIO , as regras se referem ao que está me atrapalhando no momento e o objetivo com o peso é perder o máximo que conseguir neste período. A balança marcou 59,2kg ontem pela manhã. Não está tãoo ruim , mas preciso manter na mente que já pesei 50 e fiquei linnnnda ( eu sei, eume acho !!!! ) 
Olhá só :


Bem meninada...
O que vou fazer pra chegar no topo da montanha ...
Tomar menos refrigerante;
Comer a menor quantidade de carboidratos possível;
Aumentar o número de frutas e verduras;
Voltar a frequentar a academia 100%
e por último e mais importante : SER MUITOOOO FELIZ !


Eu acredito que este item nos faz ir pra frente, pra trás , pros lados e para o topo de qualquer montanha. Os treze dias que a minha avó ficou internada me deixaram uma lição muito grande. Em momento algum ela se queixou da vida. Ao contrário. Ela só agradeceu. Por poder estar naquele lugar, por a gente estar cuidando pela, aos médicos, ela nem queira ir pra casa, dizendo estar sendo bem cuidada. Eu aprendo sempre com a minha avó, e desta vez eu aprendi que não há montanha alta, não há dor tão forte, não há peso tão alto que seja mais alto que a nossa própria vontade !


Que subir comigo ????

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Boas notícias







Oi amigas !

Como vocês estão?? Espero que todas estejam bem ! Estou com muitas saudades de visitar todos os cantinhos e saber as novidades! Nos últimos dias não estava dando muito tempo para ir até ai ! Mas agora, tcha, tcha, tcha tcha.... minha vózinha está em casa !!!! Vivaaaa !! Ela ainda precisa de muito carinho e atenção, e nós fomos muito bem tratadas mas em casa é ouutra coisa !!!

Assim que der vou correndo na casinha de cada uma !!!




Amigas, sabe o que tenho comido as pencas ultimamente ????? Nãooo, não é Banana... é bergamota, ou tangerina, ou mexerica, como queiramam. HUmm é uma fruta da estação, deliciosa e baratinha. A minha Sweet Amiga Carol já tinha falado desta fruta maravilhosa e eu assino embaixo. vamos fazer uma campanha pela BERGAMOTA ! HEHEHEH


Amigas, tem um post novo lá no Lado B, sobre o Michael Jackson - http://ladobdakamila.blogspot.com/


Boa Quinta pra todo mundoo !!!!
Related Posts with Thumbnails