domingo, 23 de maio de 2010

Um aventura !



Bom dia amiguinhas já estou aqui, tenho muitas coisas pra nos divertir , quero ouvir vocês, vou contar até três ... um , dois, três , vamos todos de uma vez ...!!

Pelo tom da palhaçada já viram que estou beeemm !! Sim, eu estou !! Até emagreci , hehehehe! A semana de correção de provas passou e o meu coração se aliviou. Mas não, não eram as provas que estavam me apertando o coração, nem pensar. Eu amoo a minha profissão.

Senta que lá vem história ...



Sexta-feira estava indo trabalhar e tudo começou a fazer sentido novamente. Claro, estava indo trabalhar no Projeto Pescar. Toda sexta eu dou aula lá e é nesse momento que eu me dou conta de como a minha vida é boa. De como eu tenho muitas coisas maravilhosas: saúde, trabalho, casa, comida. Tenho uma família cheia de problemas mas que não está nem perto dos problemas que aqueles jovens passam ou passaram. Depois de dar 01:30h de aula para eles minha bateria já estava praticamente renovada. Não conhece o Pescar? Entra lá no site. É um projeto maravilhoso, sério e que realmente  consegue fazer com que aqueles seres humanos estejam aptos a pescar o próprio peixe.

...preparar pessoas para pescar o próprio peixe. Mudar a vida delas. Fazer a diferença. Eu acredito que o PROFESSOR pode e faz tudo isso. É por isso que eu amo a minha profissão. E mesmo vivendo em um país onde nem tudo é um mar de rosas, eu acredito que só reclamar não muda nada. Começa pelo trabalho que a gente faz. Eu não seria mais feliz fazendo outra coisa. Alías não seria mais feliz do que sendo professora licenciada no ENSINO DE PORTUGUÊS , INGLÊS E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS!!! .

Sim, pelas minha formação estou apta a fazer tudo isso. Hoje em dia eu trabalho com inglês, e fiz curso de Especialização nessa area. Mas o meu sonho é poder trabalhar também com Literatura. Eu AMOOO MUITO.

E vocês, cultivam o hábito da leitura ? Com que frequência voces leem ?? 
Voces já devem estar cansadas de ouvir aquelas frases batidas de que quem lê viaja, que ler ajuda a evitar o mal de Alzheimer, que ler ajuda a escrever melhor. Sabem também que quem tem filhos tem que ensinar os filhos a ler e que os pais são o primeiro modelo de leitura dos filhos, por isso eles tem que ler na frente deles, pra incentivar. Ler é um exercício libertador e individual, ninguém interfere na nossa escolha e na nossa relação de entendimento com o texto. O que a gente guarda na mente e no coração varia e depende de cada um de nós. Por isso, se for romance, policial, tragédia, autoajuda, jornal, revista , cruzadinha, blog, LIVRO, não interessa. O importante é o que a fonte de leitura vai acrescentar a nossa vida.

Pois é. Eu amo ler. E por enquanto não tenho tido o tempo que gostaria para ler tudo que quero. No momento estou lendo Mentes Perigosas. Estou gostando bastante.


http://if5.com.br/wp-content/uploads/2009/12/mentes_perigosas1.jpg 

Mas também assino o Jornal nos finais de semana e sempre que dá compro uma revista. Vocês não vão acreditar, mas se deixar eu leio até rótulo de shampoo enquanto tomo banho. Ler é sem dúvida meu passatempo predileto. E sou assim desde que me lembro. Lembro de ter encontrado , sem querer ...E o vento levou -Volume I - mais ou menos 400 páginas - em um galpão nos fundos da casa da minha avó quando tinha 9 ou 10 anos e li tudinho. A gente se apaixona pela leitura desde cedo.

Tenho outros livros na fila, olha só:

Crepúsculo e Lua Nova - em Inglês que uma amiga me mandou diretamente de Londres :-)  e Non- Stop da Martha Medeiros. Incluvise está autografado, pois uma grande amiga minha sabia que eu amoo a Martha Medeiros e comprou pra mim em um Workshop. Este eu já estou no finalzinho.

Pra terminar este lonnngo post, quando a gente fala do que gosta perde a noção do tempo e espaço, vou falar pra vocês de um blog e de uma resenha que fiz.

Eu acompanho esse blog tem algum tempo. Elas dão dicas de livros maravilhosas e quem faz as resenhas dos livros são outras blogueiras. Qualquer leitora pode enviar uma resenha sobre qualquer livro que tenha lido que será publicada. E eu enviei !!! A minha resenha do Livro da Martha Medeiros NON- STOP SERÁ PUBLICADA DIA 09 DE JUNHO !!!!  Por favor amigas de fé, vão até lá dar uma conferida!!! E também buscar dicas de leitura, vale a pena !!


Queridas, obrigada por me lerem até aqui ! Espero que a semana de vocês seja maravilhosa!!
Que Deus Abencoe a todas !!!
Bom domingo !!

6 comentários:

  1. Oi kamila eu adoro ler tanto é que digo que o livro é o meu melhor amigo, e de fato eu ontem mesmo com-prei o do Içami Tiba sobre Adolescentes para poder me ajudar nesta nova fase com o meu filhão, sempre foi assim ia nascer comprava livros sobre gravidez, auto-estima lá no chão livros de auto ajuda e assim vai eu amo ler tenho este hábido diário, minha filha tb ela não dorme sem antes ler os livros dela, bom Kamila estou um pouco ausente do blog da casa de vcs mas aqui estou quando posso tá, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee!Bá nem me visita mais né tsrsrs.Estou lendo bastante, e está fazendo um bemmm.Da Martha quero ler doidas e santas!!
    Nosso sábado estava maravilhoso!!Adorei os cup cakes!!Um beijão, ótima semana, te amooooooo

    ResponderExcluir
  3. ah, eu gosto demais de ler, mas to meio sem tempo...daqui uns dias me dedicarei as leituras amenas, por enquanto to lendo Demerval Saviani na veia...rsssssss
    Pedagogia Historico Critica.....heheheheheh

    eu penso como vc, somos responsaveis sim por fazermos a diferença...nao quero ser aquela prof bunda gorda, que coloca a bundona na cadeira e deixa os alunos ao deus dara...nao, eu sei que posso agregar na vida dos pequenos é o que penso em fazer...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamila,
    Parabéns pelo seu trabalho no Projeto Pescar. Fazer o bem faz bem, tanto para os jovens como para vc mesma.

    Tbem adoro ler. Já li o Vento Levou e gosto muito da Martha Medeiros.
    No momento, estou lendo um livro de Dale Carnegie e uma pilha de revistas. Assinava Claudia e Womens Health, mas não dava conta de ler as duas em um mês. Então, por ora, não renovei as assinaturas até colocar em dia minhas leituras.

    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka! Obrigada pelas palavras de carinho, relamente eu amo moda, tudo nessa area me encanta demais, e ler tmb é coisa muito boa, neah! Eu não tinha gosto pela leitura desde a infância não. Meus pais falavam para eu ler, mas não davam o exemplo, entende? Só peguei gosto na adolenscência mesmo, hj eu amo, preciso estar sempre lendo um livro, ou dois ou três..hehehe

    Beijinhossssssss e que bom ver que vc está bem e feliz!!!isso mesmoooo:)

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse projeto amiga, lindo demais, quando vejo vc falando assim sinto falta das aulas sabe? Talvez eu até volte, o que me deixou mesmo traumatizada foi o lugar que trabalhei, o sistema, as coisas erradas... pq adoro ensinar, é tudo tão bacana, bonito não é? E agora estudando mais quem sabe eu não faça duas coisas, sei lá, vou acertar essa parte da minha vida ainda!!!

    AMOOOO ler e escrever, duas paixões na minha vida :) Quando era pequena lia até bula de remédio da minha bisavó, hahaha, doida mesmo né?

    E que bacana que sua resenha vai ser publicada, muito chique mesmo :)

    Bjusss tb adoro vc viu??

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails