quinta-feira, 11 de março de 2010

O primeiro dia do resto da minha vida ?

Isto aqui, ô ô
É um pouquinho de Brasil iá iá
Deste Brasil que canta e é feliz,
Feliz, feliz,

(Ary Barroso)


Achei tão bonitinho e engraçado que algumas meninas não entenderam quando eu disse que eu ia tomar um xixi da médica.:-)  Eu as vezes até me esqueço que estou escrevendo aqui para meninas de lugares diferentes de nosso Brasil gigante, de culturas variadas, que as vezes fala uma lingua diferente e que a mesma lingua pode ser tao distinta.É Português, mas um Português gaúcho, carioca, paulista, mineiro... Amo muito tudo isso !!!


E o que que é tomar xixi então ??? : levar um esporro (para as cariocas), ser xingada, ser chamada a atenção. Faz mais sentido agora ?!!!

Mas eu não tomei xixi nada. Fui elogiada até (!!)  Disse que estou conseguido manter meu peso e nao estou extrapolando. A ultima vez que fui la foi em janeiro !!

Ela me sugeriu fazer exercicios para começar a queimar calorias mais rapidamente. Tá isso eu já sabia. Entao hoje eu fui !!! 30 minutos de caminhada . Que alegria! Coloquei meus tenis ,peguei meu celular para ouvir música e caminhei ao redor de uma praça muito legal que tem aqui perto de casa. Caminhei pouquinho hoje pois estou começando. Não quero me machucar nem nada. Espero estar cultivando um hábito !!!

Falei com ela ainda sobre o refrigerante. Comentei que tenho bastante retencao de liquido e que beber Coca Zero é ruim por isso. Ela me sugeriu que se tiver mesmo que beber refrigerante que eu opte entao por Guaraná Light ou Zero que contem menos sódio. Bom né ?? Mas mesmo assim estou ficando bemm enjoada de refrigerante . Quase nao bebo.

Pra terminar , conversamos sobre os preços das frutas e verduras. ( Tentei dar uma desculpa pra ela por que eu nao estava comendo o tanto quando deveria , hehehe) Vocês notaram como tá tudo muuuito caro ? Jesus ,Maria , José .... Bah, me recuzzzeeiii a commprrarr ... ( reforcando o sotaque gaúcho !!!!)


Bom amigas, por hoje é isso !
Obrigada pelas visitas !!!



Beijos grandes !!

P.s; Vou visitá-las hoje a noite !

15 comentários:

  1. shuAIHSIUahsiu.. essa história de gírias e significados é o melhor! ;D
    Tenho primas no Rio e tem mta coisa diferente, tb tenho uma amiga gaúcha, ela falava umas coisas que eu NUNCA entendia quando ela falava afudê principalmente, tem coisas que ela até tentou me explicar mas não entrou na cabecinha. shAUIHSUaih

    Foi o que eu falei pro meu namorado, pra ser light hoje em dia bemmmm é difícil.. tem que ter $$$ por isso é mais fácil ser gordinha hsdiuASIU

    bjos

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaa tah...
    que bom explicou se não ia ficar boiando. rsrsrsrs*
    que bom tb q ela não deu esporro né?!

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi rsrs, e q bom q está tudo se encaminhando na RA. As coisas estão caras mesmo, mas acho que é devido esse tempo doido né?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Kamila eu decidi e falei ontem no meu blog não tomo mais refri agora é uma questão de opinião justamente pela tal retenção que em mim é muito forte e fico estufada fico péssima na verdade então porque fazer isso comigo? Não é? Vou de suco ou de água não digo que será para sempre mas vou seguir assim o quanto der, beijokas

    ResponderExcluir
  5. Ká eu não sou do sul,mas como escreveu deu pra entender o significado desse xixi.rsrs
    Mas que bom que ouve progressos,acho que pegando firme nas caminhadas ajudará bastante.

    Ká,eu aprendi umas dicas(nem me lembro onde mais)tipo assim,a gente precisa comprar as frutas da época porque assim pagamos mais barato por elas.
    Aqui eu tenho comprado banana,maçã,mamão,laranja e ameixa.
    As outras eu só compro pouco e mesmo assim se tiver com muita vontade,porque senão nem olha para o lado delas.rsrs
    Pode comprar por unidade também,assim vc já planeja quais irá comer no dia,quantas vezes por semana e assim vc sabe o tanto que irá levar,sem pesar muito no bolso,entendeu?rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. lindona, sabe o q vc pode fazer? o dinheiro que vc iria pagar uma coca, compra tudo de frutinhas!!
    Beijoo

    Ahh, se vc puder, tire as letrinhas de confirmação!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindo comentário q me escreveu, ás vezes tb sinto q temos muita coisa em comum sabia?

    O comentário serviu para o post de hoje tb, rsrs

    Obrigada pela força sempre e conte comigo quando precisar, gosto muito de vc, bjuss e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  8. Imagina Ká,a gente está aqui é pra compartilhar memso.
    Que bom que as dicas foram úteis.rsrs

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká

    já estou acostumada com essas expressões que vc usa , a empre onde eu trabalho é do Sul e eles falam igualzinho a vc , acho muito engraçado , amo o sotaque de vocÊs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. nem me fala!
    balança maldita! rs*
    quero quebrar ela! :(

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Menina, não conhecia essa expressão não! Eu sou do Rio, mas nunca ouvi isso!
    Quando não resisto a um refri, tmb opto pelo guaraná zero, é bom mesmo. Firmeza nas caminhadas:)

    Beijoasssssssss

    ResponderExcluir
  12. Mana, eu tento não tomar refri, só tomo mesmo em finais de semana, que aqui em casa sempre tem...mas comprei um clight novo de mix de maçãs, vamos ver se é bom.Que bom que começaste a caminhar, tá tão difícil pra mim por causa dos horários...E as frutas estão pela hora da morte mesmo, mas tenho optado por maçã, mamão formosa que é mais barato e banana! Adorei o passeio, valeu! Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi,Ká!Td bem?ai flor essa coisa de girias e expressões é complicado mesmo, nossa até mesmo entre pessoas que são aki do RS eu lembro qdo entrei na facul, tinha várias pessoas de diversas regiões do estado e cada um falava de um jeito diferente.
    O brasil é grande demais.
    Um ótimo domingo!
    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Realmente ficou algo meio estarnho para nós que não somos do Sul... Mas é bom para aprender e não se espantar da próxima vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Kamila não consigo ler a tua atualização do dia 12 teu blog não disponibiliza, buááááááá beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails