segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu nasci assim...

Foto famosa da famigerada Gabriela dos anos 60 /70


Eu nasci assim,
Vou ser sempre assim..
Gabrielaaa...






Parece que não é somente às gordinhas fora do peso que o vírus Gabrielão ataca. O senhor Dado Dolabella voltou a atacar.

Gabriela moderna, acho que ele vai ser sempre assim

A reportagem completa está aqui. Ele voltou a atacar, só que agora a esposa, que é mãe do filho dele. Não bastava atacar uma senhora idosa.

Acredito que esse fato sirva pra gente pensar. Primeiro sobre violencia doméstica. Se estamos longe dela ótimo ( pode ser violencia moral também tá ??) Mas e nossas amigas ? E as pessoas queridas ? Isso tem que parar de existir gente. 

A Avon tem tem uma campanha lindona. Clica  aqui óh.
O vídeo a seguir fala sobre a fundação que eles criaram para apoiar as mulheres que sofrem agressão e mostra a atriz Rhese Whiterspoon falando sobre a campanha.



A segunda questão a pensar é se estamos sendo Gabrielas em nossas vidas. SEMPRE ASSIM ?

Não atingimos metas, aceitamos tudo, dizemos sim quando queremos dizer não. Eu sou sempre assim, meus amigos são assim, meu marido foi sempre assim. 

Aonde a gente vai chegar sendo sempre assim ???

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A bandida

Eu nao sei porque a perseguição mas ela definitivamente não gosta de mim. Sofro há muito tempo por causa dela. Delas na verdade. São muitas e me deixam em dúvida. Me maltratam, nunca me fazem feliz.

Só me trazem desgoste e me fazem sentir mal. Sinto inveja das pessoas que são felizes com elas.


Elas são o motivo da minha tristeza esta semana e da minha vontade de me jogar da ponte ;-(


( BRINCADERINHA !!!!)


domingo, 22 de agosto de 2010

Corta tudo !

Bom dia !

Espero que estejam aproveitando o domingo !

Como o título diz, resolvi cortar tudo ! A começar pelo cabelo !

Isso mesmo ! Estava me sentindo feinha, na verdade bem feia mesmo. Ainda existem muitas coisas que preciso fazer por mim. O cabelo foi o primeiro passo. E não foi uma cortadinha. Cortei mesmo. Ficou bonito. Lindo. Eu gostei e muuuitas pessoas me elogiaram. Fez muito bem pra minha alma. As vezes precisamos mudar, apostar , enfim viver. A vida é assim, a cada dia ela nos trás coisas diferentes, com as quais  temos que lidar de maneiras diferentes de forma com que saiamos sempre vencedores ou pelo menos aprendamos uma lição.  

Tá bom, tá bom, muito papo. Como é que foi o corte ????

Mais ou menos assim:

Créditos para Mariana Ximenes que é muito mais bonita do que eu !!


Resolvi cortar os doces estava me afundando em chocolate , frituras e REFRIGERANTE mais uma vez. Tudo de nova mais uma vez. Mas se eu estou aqui nesta vida sei lá eu depois de tantas vezes, porque não me permitir tentar novamente não é ???


Amigas, aos poucos vou colocando visitas em dia , ok ??


Vou terminar com aquela frase famosa do Chico :

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


Um lindo domingo !!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Notícias !


Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
Vou com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...
Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você sofrendo na solidão





Notícias minhas :

* Hoje faz uma semana que a nossa vozinha foi para um lugar melhor! A lembrança será sempre viva e o amor eterno ! 


Estou com 61 kilos. O óh... Mas tudo vai se ajeitar

Tô com saudades de vocês !



domingo, 8 de agosto de 2010

O tempo



Preciso organizar meu tempo. Como diz a expressão: ando sem tempo pra nada. Há tantas coisas que quero fazer, tantas coisas que quero viver, tantas coisas que quer ser ...

Mas o tempo é implacável. Passam-se dias, meses, anos  e em um piscar de olhos tudo muda. A rotina muda. Tenho orgulho de dizer que mudei muito com o tempo, mas ainda sou a mesma.

Não vou dar um tempo para o blog, ele se tornou parte de mim. Mas vou diminuir a frequência das postagens e das visitas. É o que preciso agora.


36 livros ao ano lendo 20 páginas por dia. Estatística de uma palestra que assiti e que me deixou de orelhas murchas. Cada as minhas 20 páginas ?? Não consigo.

Trabalho, casa, vida ... O temo é exigente.




 Hoje é dia dos pais !  Parabéns para todos os papais e especialmente para o meu. Com o tempo nos tornamos pai e filha melhores ! Te amo !



Aproveitem muito o domingão !
Beijocas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fiona eu ?

Fiona - Shrek Forever after!

Quem nunca se sentiu uma ogra ??

Sabe aqueles dias em que a barriguinha apertada na calça incomoda mais que o normal ? Que o cabelo parece não se ajeitar de jeito nenhum ? A pele então ? Mais manchada e ressecada que nunca. Sem falar no guarda-roupas que não ajuda ... ai, ai... acho que TPM andou provocando uns sobressaltos em mim !


Mas nem tudo são espinhos ! Tenho tentado me ajeitar ...


Neve no RS e em SC Inverno/2010

Viram o frio de rachar que está fazendo no sul do Brasil??? ! Está nevando nas serras gaúcha e catarinense. Com esse frio não adianta, não consigo tomar banho morno. É fervendo ! Não há pele que aguente. Massss, meus problemas acabaram !! ( casseta e planeta!)

Minha amigona e revendedora da Natura Carmem me indicou um creme que eles lançaram só para o inverno ! Todo dia Avelã e Cereja!
Gurias o creme é tudo de bom !! Se passa no banho, então ninguém precisa morrer de frio passando creme no corpo ! Eu estou amando !!! E o cheirinho ???  Tudo de bom !
Quanto a alimentaçao, eu e meu maridex estamos caprichando no almoço ! Saladinha todo dia e nada de carboidratos ! Eu fiz até a receita de bife acebolado com Maionese Hellman's ! Clica aqui óh! Sabe aquela da propaganda ??? Hummmm... Contudo a janta ainda está pesada ... Mas vamos dar um jeito nisso !!

Bem, mas tudo tem salvação ! Se até a Fiona foi feliz para sempre !!  Aliás assistimos o filme e é muito bom !                  O melhor de todos !!

Beijão  !!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lá vamos nós !!

Bom dia !!

Gurias, terminaram minhas férias !!  Ontem já voltei para o trabalho. Esta semana teremos somente reuniões pedagogicas, as aulas mesmo começam na segunda, 09/08.

Estou feliz ! Eu amo meu trabalho e a cada semestre novo são novos alunos, novos níveis a trabalhar, enfim, um novo desafio !

Falando em desafio, ontem fecharam os 30 dias do desafio que criei para mim  mesma: EU SOU O MEU DESAFIO.

Pelos meus últimos posts vocês devem imaginar que nada aconteceu. Não baixei nem um quilinho se quer. Mas eu já sabia: a zona de conforto ou efeito platô, a ansiedade por causa da minha vózinha e também a minha falta de força de vontade não me deixaram ir longe. Mas eu ainda tenho o objetivo de perder pelo menos 5 quilos e sei tudo o que tenho que fazer para isso !!

***

Algumas já devem ter visto lá no blog da minha mana que sábado passado tivemos mais um chá das amigas. Estava ótimo como sempre ! Olha mais fotinhos aí ! ( estou adorando expôr a figura, hehehe)




Bem , lá vamos nós novamente !!  Rotina é bom, faz a gente manter a linha !!  Espero que sim ;-)


Beijão e boa quarta-feira !

domingo, 1 de agosto de 2010

O que eu ando fazendo ?

Bom dia garotada !

Saudades imensas de vir até aqui !  Mas as férias estão quase no final e a semana foi corrida. Saí um pouco,  e sexta a minha vózinha precisou ir no hospital novamente e fiquei lá com ela. Assim como na quarta -feria, que passei o dia com ela para  minha tia sair. Férias é pra fazer coisas que gostamos e nos dedicar a pessoas que amamos né??? !!  

Andei passeando um pouco ! Olha as fotinhos:

Eu e a Bárbara no Parque Farroupilha ( Redenção) em Porto Alegre 












Estou também repensando a dieta !  Preciso saber o que me ajuda ou não. Meu marido começou a dieta na segunda - feira com pouquíssimos deslizes. Ele se puxa mesmo e até me perguntou quando que eu ia voltar a me dedicar também. Pra ele é facil, está fazendo a dieta com restrição de carboidratos e então se esbalda comendo carne , salada e frutas ! Pra mim não é tão facil assim !


Até criei este selinho óh:



Há alguns itens que não adianta, ficam de fora da minha dieta ! Não consegui incorporá-los e me forçar a comê-los é pior ainda !
São exemplos:

# Carne de gado: nunca fui muito chegada e quando fiz dieta a primeira vez e perdi 14 quilos foi uma novela trocar esse item por outros tipos de carne. Eu podia comer carne livre e não me interessava pelo gado nenhum pouco.

# Iogurte: até tentei, procurei tipos diferentes mas não dá. Tomei um farão como se diz e não troco meu café com leite por iogurte por nada !

#Barrinha de cereal : prefiro qualquer lanche a ter que come-las ! Não me satisfazem e não achei nenhuma marca que me encantasse. 


E vocês amigas? Gostam e comem de tudo em nome de uma dieta perfeita ?  

Fiquem a vontade de levar o selinho e entrar na brincadeira !!

Bom domingo!

Related Posts with Thumbnails