quarta-feira, 31 de março de 2010

Começar de novo


http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/wp-content/uploads/2010/02/destro-chico.jpg


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier

Nesta sexta feira Chico Xavier estaria completando 100 anos. Estao divulgando muito a data, também em funçao da estréia do filme. Se eu quero assistir? E como. Não pela mídia toda, mas pela mensagem, pelo ser humano Chico Xavier e pelo sentido que faz na minha vida. 

Hoje pela manha assisti o Nelson Xavier, que está fazendo o papel do Chico no filme na Ana Maria. Ele deu um depoimento lindo. Disse que por toda sua vida viu a mae frequentar o espiritismo. Ela acreditava, o convidada e praticava essa maravilhosa doutrina. Mas ele ignorava. Ignorava Chico Xavier. Até que foi convidado a fazer o papel no cinema e agora é o maior "fã". Conheceu a historia desse homem, o que ele acreditava e o bem sem limites e sem cobrancas que fazia. 

Isso tudo fez muito sentido pra mim. Não adianta querer as coisas pra agora. Tudo tem seu tempo certo na vida. Pode ser a dieta que estamos tentando manter, uma trabalho que queremos muito. Ter filhos, uma casa, uma vida melhor e mais feliz. Tudo vai acontecer na hora certa e se fizermos a nossa parte.


Este post não é religioso. Nao tem intencao de converter ninguem. Eu acredito que todos devem buscar ajuda na fé. Qualquer que seja a sua manifestaçao !

Uma linda quarta para nós !



Já se inscreveu no Sorteio ?? Já procurou a coelhinha ??  Vai lá !!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana de Páscoa e Novidades !



Bom dia Meninas !
Mais uma semana começando ! E uma semana muito especial !!  Semana de Páscoa !

E além disso tenho mais um motivo especial para celebrar: vou fazer um sorteio para nós  ! Um sorteio de Páscoa ! Para comemorar a inauguracao do meu novo layout na semana que vem ! Chique bemmm !! Vou sortear uma coelha de patchwork patrocinada pela Pedacinho de Pano.

Olha só que lindeza :


A Pedacinho de Pano é a Loja da minha prima Carol. Ela faz coisas lindas em Patchwork , MDF, Enxovais para bebê. Vale a pena conferir. O link está ali na barra lateral, clicando nessa simpática bonequinha :



http://pedacinhodepano1.nafoto.net/carolgifs/carolklauck1.gif


***

Mas e o sorteio hein??



Vamos as regras :

1) As inscricoes começam hoje 29/03 e terminam no domingo 04/04;
2) Para participar preencha os dados na caixinha de sorteio abaixo;
3) Vá ao blog da Pedacinho de Pano , encontre a Coelha e deixe um recado com seu nome e e-mail !
4) Copie o selinho do Sorteio e cole no seu blog pelo tempo que durar nosso sorteio !!
5) Torça muuito pra ganhar !!



Amigas, essa é uma maneira de agradecer as visitas e os recadinhos, as alegrias compartilhadas ! Não posso espalhar ovinhos por aí, mas posso brincar assim !

Obrigada pela participaçao desde já !!!!

Um Beijaoooo e boa sorte !!

domingo, 28 de março de 2010

Oh vida, oh lipe ...

[balanca.jpg] 



Oi !

Havia 15 dias que eu nao me pesava. Desde que começei a caminhar. Estava tomando um chá diariamente e tals. Estou me sentindo melhor. Mas a tal da dona balança nao mostrou nenhum resultado diferente. Ódio mortal. As calças 40 que eu comprei ficaram grandes demais e tive que acabar reformando e gastando uma baita grana . Acho que elas viraram 38 ! Vai entender! Muito inchaço na TPM. Dei uma desanimada sim , eu não vou neeegaaarrr ( imaginem o Luciano ( irmao do Zezé ) cantando com cara de sofrimento, heheh.

***

Estou só esperando o cartao que fiz do Submarino chegar e vou comprar uma balanca digital. Já avisei o Sr. Marido. Vaáriasss suaves prestaçoes, of course. Ah não dá. As balanças da rua nao tem padrao. Mas nao quero ficar neurótica. Me ajudem, tá ???

***


Ok, ok mas o dia hoje não foi só de notícias tristinhas !

Hoje teve o primeiro Encontro das amigas de 2010 ! Quem conhece a mim e a minha irmã há algum tempo sabe que fazemos esses encontros algumas vezes no ano. Apesar dos pesares, de algumas mudanças, temos grandes planos para esse ano !

Olhem que lindonas que ficamos :






Estava ótimo, renovamos nossas energias !

Pra terminar por hoje, vou postar um selinho que a minha irmã amada me indicou:


[selo.jpg] 

 Dedicar a 06 amigas que te animam e te deem força;

Dizer 02 defeitos seus: Teimosia e insegurança
Dizer 02 qualidades; Humildade e Responsabilidade

Falar uma música que seja ou esteja sendo a trilha sonora da sua vida nos últimos dias: A whole new world - Musica tema do filme Alladin ( Tradução aqui ).

E por fim, dizer uma frase que você use como mantra. " Não se dá o que não se tem".

Não vou indicar 6 pessoas pois a essa altura não sei sinceramente quem já ganhou ! Muito obrigada mana !!!


Um beijão amigas !!!
Bom findi !!

sábado, 27 de março de 2010

Viva a ordem e o progresso !

Os Nardoni foram condenados !!!

Eu acredito mais na justiça de Deus do que na dos homens, mas acho que já é uma ótimo exemplo.

Que a mãe daquele anjo tenha um conforto e a certeza que um dia elas vão se encontrar de novo!!

A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.(Frases e Pensamentos de Chico Xavier)

sexta-feira, 26 de março de 2010

I love London !

Olá meninas !

Chegamos na sexta de novo né !

Sexta - feira é tudo de bom !! Véspera de final de semana! Tudo fica mais relax !!

E eu resolvi relaxar também ! Vou falar um pouco de coisas que eu gosto (e eu não faço isso sempre aqui, alouuu?? ) Tá, tá, é uma desculpite.




Eu sou professora de Inglês. Algumas sabem, outras não. Não custa repetir. Em 2004 ganhei do Sr. Marido a oportunidade de estudar por 2 meses na Inglaterra. Hummm que presentão. Amei demais!! Foi a minha primeira viagem pro exterior. Espero que seja a primeira de muuuitas. Eu simplesmente mudei depois daquela experiencia. Em muitos sentidos.

A Inglaterra é linda ! Um lugar pequeno, com uma mistura riquissima de paisagens. Mas nada se compara a Londres ! Moderna e histórica. Bucólica e cosmopolita. Gigante e detalhista. Tuuudo ! Quero voltar lá muitas vezes !
http://casinhadobob.files.wordpress.com/2008/08/londres.gif

O sotaque britânico é lindo ! Tem gente  que não gosta , diz que é dificil ! É uma questao de se acostumar. Lembram da Bridget Jones ?? A atriz teve que aprender o sutaque e fez com perfeicao !! Tem o Harry Potter e muitos outros filmes!



http://colunistas.ig.com.br/marcelorezende/files/2008/12/elizabeth1.jpg 
As atracoes de Londres são diversas. Tem museus   ( claro !!) gratuitos, parques , igrejas e catedrais que mais parecem obras de arte, galerias , shopping centers uauu... uma infinidade de coisas para ver e fazer. Lembram do filme Um lugar Chamado Notting Hill? Lá tem uma feira na rua, muito tradicional do lugar e bem variada !! 
                                                                                                              Na Inglaterra há uma mistura de coisas que eu amo na vida: cultura, história de reis e rainhas, gente de todos os lugares do mundo se comunicando atraves de uma lingua em comum ... saudades de lá !!

http://mundosebrae.files.wordpress.com/2009/04/londres1.jpeg

E saudades do afternoon tea !! Sim, sim o famoso cházinho das 5 ! Na verdade o chá de toda a hora que é bebido com um tiquinho de leite !! Adouuuro ! Passei a amar chá mais ainda !




No momento, Londres está no auge  da moda ! Já viram a Colecao Outono Inverno da Renner ??? É todinha dedicada a capital do Reino Unido !!   Eles criaram um Portal e uma Revista Maravilhosa com Editorial riquissimos. Vale a pena conferir para conhecer um pouco mais ou matar a saudade.

As próximas Olimpiadas acontecerao em Londres ! Londres é um dos lugares mais procurados por quem quer estudar ingles fora do país. E está na moda !!!


http://www.eurovision.tv/img/upload/flags/big/unitedkingdom.jpg   Tá esperando o que pra fazer as malas ???

Beijos e uma linda sexta feira !!



Ahhhh, hoje é o aniversário de um outro lugar que eu amooo! A capital do meu estado ! Porto Alegre !!!  Porto Algre é DEMAIS ! Parabéns aos gaúchos !



quinta-feira, 25 de março de 2010

Testado e aprovado


Boa tarde !!!

Eu sou uma pessoa muito visual !! Eu noto rapidamente diferencas em cores, formatos . Por exemplo, no mural da escola em que trabalho cada bilhetinho novo me chama atençao. E você ? É visual, auditiva ou sinestésica ?? Não sabe ??
  Descobre aqui !!!

Tudo isso por que se voce é visual percebeu que eu coloquei uma foto aí do lado de duas fases diferentes da minha vida. Quando eu estive bem fora do peso em 2006 com 66 kilos ( tenho 1,59m ) e em 2007 com 50 kilos ( muito magra tambem). Hoje quero chegar nos 53. Estou com 58 mais ou menos. A foto está ai pra me ajudar a lembrar da minha meta !!!  Sou visual !!

***

Testei esses produtos há alguns dias e quero dividir com vocês !

Este chá eu achei apenas em um posto AM PM Ipiranga. E apenas um !! 
Se chama Mytea e o site ainda está em construcao ! Uma delícia . Eu provei de chá branco com maca ! Tomara que em breve tenha em muitos lugares !!!

http://www.biglar.com.br/imgsite/noticias/00063201011486.jpg


 Chambinho Ninho de Salada de frutas ! Hummm Cada potinhos tem 48 calorias ! Eu adoro Ninho Solei desde crianca ! Enjoei um pouco de iogurte light/diet entao essa foi uma ótima alternativa !!

Por hoje é isso galerinha ! Um lindo dia !!
Beijos

spring. Pictures, Images and Photos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quarta já ?

 http://macaenvenenada.zip.net/images/cansada1.jpg

Eu tô cansada !!  Amanhã já é quarta-feira novamente e eu não consegui visitar vocês ainda !!
O final de semana foi cansativo, meu corpo está cansado.

Mas segue o barco !!

Vou tentar visitá-las um pouco hoje !

Beijos


segunda-feira, 22 de março de 2010

Deixa a vida me levar !


Buenas noches muchachas !!!

Um dos fatores importantes do efeito sanfona que tenho sofrido nos ultimos anos é a ansiedade.  Me preocupo demais com várias questoes: financeiras, sentimentais, profissionais, familiares. Nos últimos dias tenho vivido tão levemente que nem  eu acredito. Tenho deixado a vida me levar !!!  Acho que tem dado pra perceber, algumas meninas até  comentaram nos recadinhos, que estou com pique e animada. E estou mesmo. As coisas estao fluindo. Muitas coisas que queria realizar há alguns meses  e até um ano atrás estão acontecendo, sem necessidade de discussao, choro, nem nada!!!! Tô começando a ficar mais zen !

Tenho deixado a vida me levar tando que o final de semana foi uma jacada só ! heheheh mas pode deixar que hoje domingo eram 8:10 e estou estava caminhando !!  simmm !!!

Tudo começou na sexta-feira ! Fui almoçar com uma blogueira que vocês conhecem , cujo nome começa com F , e é minha irmã. Se ela não contar eu conto : comemos MC Donald's !! ( a idéia foi minha tá ???!!!). Daí meu nível de stress foi nas alturas devido ao recasdastramento biométrico na sexta a tarde e convidei meu maridinho pra afogar as magoas jacar comendo um brownie com sorvete. Pois é amigas mas não para por aí .... !!!!


Quando cheguei em casa o senhor meu marido me levou ao super para comprar os ingredientes para ele preparar uns burritos recheados com guacamole . Que ??? Isso mesmo ! Comida mexicana !!

http://menusp.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/08/comida-mexicana.jpg


Quando o Sr. Marido quer, ele cozinha muuito bem ! Os burritos dele ficaram muiito bons ! Pareciam de restaurante mexicanos originais. Aqui está a receita que ele usou. Comi com agua na boca !! Entao a sexta -feira gorda foi fechada com chave de ouro !!

O meu final de semana foi aquela correria que disse pra vocês que seria no ultimo post.Contudo, foi maravilhoso !! Por tudo isso estou devendo muitas visitas ! Pretendo colocá-las todas em dia amanhã !!  Mais uma vez muito obrigada por todos os recados lindos de vocês. Estou preparando novidades e supresas para o blog !

Uma linda e abençoada semana para nós !


Beijos

O vídeo abaixo é para o meu cozinheiro favorito. Tudo bem, depois dos burritos, a dieta pode esperar !!!

Maria Rita - Tá perdoado

sexta-feira, 19 de março de 2010

Caminhando e cantando !!

Oi amigas !!!


Ontem eu caminhei novamente ! Estou feliz comigo mesma e gostando de caminhar ! Preciso melhorar algumas coisas para o efeito ser positivo no emagrecimento e na forma física. No entanto a motivação já está aparecendo.

Olha só o que eu quero ajeitar:

* Melhorar a respiracao. Eu nao sei respirar. Desde que tive nódulos nas cordas vocais ( oi???) fui na fono e ela me explicou como respirar melhor para nao forcar tanto a voz. Quem disse que sei fazer certinho?? Entao quando caminho tenho aquela dor do lado sabe???

http://www.centauromulher.com/image.axd?picture=2010%2f3%2f163201085546_corrida_s2.jpg
* Usar boné e protetor solar. Tem feito dias bem lindos aqui no sul e tenho caminhado de manha cedo no sol. Pecado mortal contra minha pele e contra minha resistencia ! Já dei uma olhada e vou providenciar um bone chique !!! O protetor tenho em casa do verao e vai ser ele merrrmo !!

* Vou tentar nao cantar enquanto caminho. Escuto música no tocador de MP3 do meu celular. E só tem música que eu amooo ! Entao cantar em voz alta me tira o folego !! Mas é dificillllll !!!


Ontem depois da caminhada eu tirei esta foto do parque onde estou caminhando. Quando cheguei lá fiquei bem feliz pois ele tinha sido tratado: grama cortada, varrido ! Nossa uma parque lindo pra criancas brincarem, pra tomar o nosso chimarrao ! As pessoas o usam mais no final de semana !( a qualidade nao esta boa pois é de celular)




A foto dos bonés eu retirei do site www. centauromulher.com.br. É um site/blog para mulheres sobre saúde, esporte e moda. Conhecem a Centauro ? Uma loja de moda esportiva muito bacana. Aqui em Porto Alegre tem no Bourbon Country.


Bom meninas , por hoje é só !
 O meu final de semana promete ser muito agitado, olha a lista de coisas:

*Recadastramento biométrico do título eleitoral;
* Procurar vestido para o casamento;
* Aniversário do Germano ( 3 anos ;-)  );
* Churrasco em casa para amigos
* Visitar tio avo no hospital ;

Ufaaa, vou ter que correr pra fazer tudo !!!!



quinta-feira, 18 de março de 2010

Fresca eu ???


[perua02[1].JPG] 


Apesar de meu marido sempre dizer que eu sou cheia de frescuras, eu me considero uma mulher normal, bem tranquila. Ok, eu gosto de organização e até de algum conforto, mas nada que me classifique como uma peruona. Agora tem coisas que eu não aguento. 

A minha vizinha de porta tem uma criação de galinhas. E patos. E marrecos. E todos eles fazem um barulho infernal o dia inteiro. Não é apenas o galo cantando de manhã cedo mas sim as galinhas todas a cacarejarem durante o dia bem ao lado da minha porta e os marrecos acompanhado.

 Voces podem achar que estou exagerando, que sou fresca, mas é bem assim. O caso é que eu moro praticamente em um sítio. Nosso terreno tem 100 metros de profundidade, e o da vizinha também. Ela cria bichos, tem plantacoes diversas, um sítio típico, bem no meio da cidade de Canoas. 


http://lexikosnet.files.wordpress.com/2009/03/perua.jpg

  Eu acordo com o despertador as 06:00 e nao durmo nem um pouquinho mais., os bichos nao deixam Durante a tarde estou trabalhando em casa e me incomodo com as galinhas. Elas cantam muito alto. A situacao é séria e delicada. O que vocês fariam? Falariam com a vizinha ou ligariam anonimamente para a prefeitura? Será que estou sendo muito perua???

 ...
Muito obrigada  pelas dicas com os chás amigas! Já parei com o Chá verde! Nas proóximas compras vou procurar por outro tipo ! Eu adoro chás em geral , mas o verde nunca maiss!! 
 http://www.weno.com.br/blog/archives/cha_verde.gif
...
 Selinho

Recebi esse selinho da Dea Aoki !! Thank youu!


[Selinho_pink_101.JPG]


. Responder às questões e dedicá-lo a 10 amigas:

Eu preciso dedicar mais tempo aos cuidados com a beleza, mesmo assim aqui vao os meus preferidos!!

1) Qual perfume que usam / recomendam?
Euphoria - Calvin Klein , Chance -Channel , Accordes - O Boticario

2) Qual o creme de rosto que usam / recomendam?
Natura Chronos

3) Qual o creme anticelulítico / reafirmante / que usam / recomendam?
Nao uso mas deveria!!

4) Qual a espuma de cabelo que usam / recomendam?
Nao uso espuma de cabelo ! hihi Estou usando no momento Dove Therapy para Brilho e gosto de usar a mascara da Natura Naturaplant para cabelos tingidos

5) Quais os vossos rituais de beleza matinais?
Lavar o rosto, escovar os dentes, tomar banho, desodorante

Eu indico : Faby , Dani , AnneLuciana,Denny, Lorena ,Sibele , Rafa

Faltaram duas mas penso que quase todo mundo já foi indicado né???


Um beijo bem luxuoso pra voces !!!!



terça-feira, 16 de março de 2010

De passagem

Olá meninas ,

Os dias estão passando muito rápido não acham ?
Bem , não sei se isso é bom ou não. Por um lado sim. Pra quem trabalha logo vem o final de semana, descanço.
Mas a passagem do tempo rapidamente trás a correreria, a pressa e daí não dá pra fazer as coisas como a gente quer. 
Nao tenho preparado as refeicoes como eu gostaria tenho comido muita besteira, não tenho estado tão presente por aqui.
Tudo bem, depois vem outro dia e a gente tenta melhorar.


Tenho tido alguns probleminhas:

Chá verde: pela segunda vez fico com ânsia de vomito ao tomar. Hoje eu vomitei mesmo. Me dá uma revolta no estomago porreta. Não sei se estou preparando corretamente: coloco uma colher de cafezinho para uma caneca de +- 250 ml ( Eu uso Mate Leão em grao, nao de saquinho) . Alguém pode me ajudar??

Estou procurando uma dieta seca barriga.  Estou tentando ler algo sobre inchaço e retençao de liquido pré-menstrual e achar uma dieta que me ajude nesse período. E digo tentando pois o tempo tá curto e tem algumas coisas que precisam ser priorizadas por mim agora: o meu trabalho por exemplo.

Juro que vou me organizar melhor e volto aqui com mais tranquilidade !!


Beijos e até maiss!!

comments Pictures, Images and Photos

domingo, 14 de março de 2010

Garotas só querem se divertir

When the working day is done
Girls--they want to have fun
Oh girls just want to have fun,

(Cindy Lauper)
Sexta -feira , 12 de Março de 2010


Querido diário,
Hoje meu dia foi muito frustrante. Chato até. Junto com a menstruação chegaram um inchachaço terrível e um mau humor de cão. No trabalho parecia estar tudo fora de lugar.Ontem comprei duas calças jeans e me achei ridícula. Tive que comprar tamanho 40 pois as outras não entraram no bundão. Não sei quando o trauma de comprar roupas passará. Vou dormir para esquecer tudo isso . Boa noite!

Ainda bem qua a sexta passou !!!

Nossa, achei que estava fazendo tudo errado. Dieta, trabalho, vixe ... Mas nada como um dia depois do outro.

Caminhada:

Bom , caminhei aquele dia e fiquei toooda dolorida. Gurias, achei que peguei pesado no ritmo para o  primeiro dia. Estava há algum tempo sem me exercitar e o corpo reclamou. Estou com bastante liquido retido por causa da dona M também entao essa semana ficou só na quinta mesmo. Masss eu não parei. Vou caminhar todas as terças e quintas que são os dias que não trabalho pela manhã. Falando em caminhada, corrida e afins ...

http://www.goldhardt.com.br/image.axd?picture=2009%2F8%2FTF_poa.jpg
Quem mora em Poa e arredores e já está no ritmo , já pensou em participar de uma corrida pra valer ?? Eu bem que pensei, mas acho que ainda não dá não. Esta aí de cima  Track and Field Run Series será no Iguatemi- Poa . A corrida vai ser dia 21/03. Mas quem sabe no proximo ano ? E meninas do meu Brasil se informem pois tem em outros estados tambem. Aqui está o site!


E agora a diversão de que fala o título do post !

Eu , minha mana Fabi e a Bárbara minha afilhada amada, que fez onze anos e que já teve vários blogs !!!!, fomos ao shopping ontem. Fui dar continuidade a saga :" Preciso de um vestido para o casamento" ! Achei um lindíssimo ! Muito moderno e ficou lindo em mim !! Mas está carrissimo pro meu bolso também. Ai, ai ( com muiiitoooss suspiros) Acho que vou ter que alugar um mais em conta desta vez.

Gente , o Shopping Iguatemi estava lotado, muita gente elegante, moderna. Amo muito tudo isso ! E está acontecendo até hoje uma feira de Móveis e decoração no shopping. É claro que nós três espiamos tudo e amamos tuudo !!

Simplesmente ameiii o meu sábado ! Que bom que compensou a sexta tenebrosa !!

Aqui , fotinho do lachinho básico durante o passeio:















Bem meninas, espero que o findi de vocês seja de muuita diversão !!

Beijo gostoso  e na sessão nostalgia Cindy Lauper. Quem já dançou essa música levanta a mão !!


quinta-feira, 11 de março de 2010

O primeiro dia do resto da minha vida ?

Isto aqui, ô ô
É um pouquinho de Brasil iá iá
Deste Brasil que canta e é feliz,
Feliz, feliz,

(Ary Barroso)


Achei tão bonitinho e engraçado que algumas meninas não entenderam quando eu disse que eu ia tomar um xixi da médica.:-)  Eu as vezes até me esqueço que estou escrevendo aqui para meninas de lugares diferentes de nosso Brasil gigante, de culturas variadas, que as vezes fala uma lingua diferente e que a mesma lingua pode ser tao distinta.É Português, mas um Português gaúcho, carioca, paulista, mineiro... Amo muito tudo isso !!!


E o que que é tomar xixi então ??? : levar um esporro (para as cariocas), ser xingada, ser chamada a atenção. Faz mais sentido agora ?!!!

Mas eu não tomei xixi nada. Fui elogiada até (!!)  Disse que estou conseguido manter meu peso e nao estou extrapolando. A ultima vez que fui la foi em janeiro !!

Ela me sugeriu fazer exercicios para começar a queimar calorias mais rapidamente. Tá isso eu já sabia. Entao hoje eu fui !!! 30 minutos de caminhada . Que alegria! Coloquei meus tenis ,peguei meu celular para ouvir música e caminhei ao redor de uma praça muito legal que tem aqui perto de casa. Caminhei pouquinho hoje pois estou começando. Não quero me machucar nem nada. Espero estar cultivando um hábito !!!

Falei com ela ainda sobre o refrigerante. Comentei que tenho bastante retencao de liquido e que beber Coca Zero é ruim por isso. Ela me sugeriu que se tiver mesmo que beber refrigerante que eu opte entao por Guaraná Light ou Zero que contem menos sódio. Bom né ?? Mas mesmo assim estou ficando bemm enjoada de refrigerante . Quase nao bebo.

Pra terminar , conversamos sobre os preços das frutas e verduras. ( Tentei dar uma desculpa pra ela por que eu nao estava comendo o tanto quando deveria , hehehe) Vocês notaram como tá tudo muuuito caro ? Jesus ,Maria , José .... Bah, me recuzzzeeiii a commprrarr ... ( reforcando o sotaque gaúcho !!!!)


Bom amigas, por hoje é isso !
Obrigada pelas visitas !!!



Beijos grandes !!

P.s; Vou visitá-las hoje a noite !

terça-feira, 9 de março de 2010

Volto já

Já estou com saudades amigas !

Assim que der eu volto correndo ! Estou amando os comentários e recadinhos !!!

Beijoss

http://2.bp.blogspot.com/_kd_JyRlcYjo/SmRDGRJaMAI/AAAAAAAAAPQ/GUKADOOu_JY/s400/05-24-03.jpg

segunda-feira, 8 de março de 2010

And the Oscar goes to ... uma mulher !!!

Bom dia Mulhereda !!!

No dia Internacional da Mulher , mais uma conquista : a primeira diretora de cinema a ganhar um Oscar:  Kathryn Bigelow (ganhou do ex- marido James Camerom do tão falado Avatar. O mundo não dá voltas ???) Parabéns pra ela e pra nós. Mas nesse dia da mulher também ainda temos muito pelo que chorar: A Val postou sobre violencia domestica, contra uma blogueira. Algo muito mais próximo da gente. Nem tenho palavras. 

Mais vencedores do Oscar aqui.


Falando em Oscar ...


Fiquei cuidando os vestidos. Mulheres deslumbrantes, lindas, loiras magras...
Queria ver a tendencia das cores ( lembram que vou a um casamento???). Vi muito nude e cinza e também vermelho arrasando !! Olha o que eu gostei:

Fotos Terra.
 
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465939-3886-atm14.jpghttp://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465860-1091-atm14.jpghttp://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465928-9379-atm14.jpghttp://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465948-0623-atm14.jpghttp://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465961-6682-atm14.jpghttp://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/03/07/1465960-3427-atm14.jpg


Bom vou ali tomar um xixi. Não, não é uma nova dieta. Vou na médica que me acompanha. Tenho mantido o peso  é só .  Também não diminuiu né ????

Bom começo de semana e aproveitem nosso dia da maneira que quiserem !!!!

Beijooo

P.s : participem da brincadeira Qual é a música !!!

domingo, 7 de março de 2010

Brincadeira


Olá ! Bom dia !

Não sei se repararam mas desde aquele fatídico dia da Via Láctea eu venho começando meus posts com um pedaçinho, uma frase ou um verso de uma música. Eu sou bem assim. Tudo me lembra alguma música. Coisas boas ou ruins. Alegres ou tristes.

Tem sempre alguma música que representa algum momento da nossa vida. Algum cd ( ou disco ??!!! ) que ouvimos até furar :-) em determinadas épocas e  ou aquelas músicas que nunca mais ouvimos.

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,20809803-EXH,00.jpg
E os cantores e cantoras favoritos? Bandas, grupos ... Tem aqueles não suportamos mas que ouvimos por que é sucesso ou porque nosso amor ou amiga gosta.

Não importa. A vida tem trilha sonora. Quem é que nunca se pegou cantando no chuveiro??


Mas por que tanta enrolação??

Porque quero propor uma brincadeira... Vamos cantar ????!!
Bom isso já é ouuutro assunto. Adoro cantar junto com minhas músicas prediletas mas canto bem mall!

Na verdade a brincadeira é outra!


E as regras são:

1) Copie o selo e cite o meu bloguinho pleaseee !!!;
2) Indique 3 amigas; Betina - Fabi - Dea
3) Responda as perguntas:

a) Qual é a música que te faz lembrar um momento da tua infância? Lua de Cristal -Xuxa - Eu e minhas primas faziamos a performance do Xou da Xuxa; Cada uma era uma paquita e tinha a Xuxa também. Fazíamos até apresentaçoes no Natal!!!
b) Qual é a música que te faz lembrar um momento triste ? You're still the one - Shania Twain - Momento deprê, depencia, carencia... o óh...

c) Qual é a música que te faz lembrar um momento muito feliz ? I still haven't found what I am looking for -U2 - Música da formatura ! Minha Banda favorita ! Sensacao de sucesso !

d) Qual o nome da música que representa o momento que você está vivendo agora? Ando Devagar  -Almir Sater - Muita calma nessa hora ! Estou em um momento de rever passos, de refletir ...


É legal dar alguns detalhes sobre cada música ok ??!!

Espero que gostem da brincadeira !! Fiquem a vontade para responder !!!

Bom domingo !!!

Beijoss

sexta-feira, 5 de março de 2010

Meu dia

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...
 Cotidiano - Chico Buarque

Levanta da cama, arruma a cama. Abre a janela. Lava a louça da janta. Prepara o café da manhã. Coloca as roupas na máquina de lavar. Recolhe as roupas. Dobra as roupas. Varre. Coloca coisas no lugar. Prepara aulas. Confere e-mails. Lê blogs. Faz posts. Trabalha. Faz almoço. Vai ao supermercado. Trabalha de novo. Faz janta. Guarda mais coisas. Dorme. E faz tudo igual de novo.

http://www.reporterdiario.com.br/blogs/ocorvo/wp-content/uploads/2010/01/zilda-arns.jpg
          (Zilda Arns)

Assim Chico Buarque descreveria minha rotina diária. Claro que cruamente. Sem falar dos momentos alegres, das risadas, das conversas com pessoas que amo, das coisas boas que leio e assisto e que enriquecem minha vida. Mas essa coisa sempre igual  nao atordoa as vezes??


http://samantaaragao.files.wordpress.com/2009/05/carrie1.jpg
Segunda-feira 08 de Março é o dia Internacional da Mulher. Sabe o que eu queria ? Leveza. Liberdade de fazer as coisas diferentes. Sem cobranças principalmente da minha própia parte. As vezes me cobro por deixar a casa bagunçada por ter que corrigir provas demais, por nao cozinhar melhor ... queria mais aceitação por não ter cabelo liso e loiro natural, nao ter barriga sarrada. Não ser mais madura e menos ansiosa. Queria ser especial como estas mulheres que estão aqui nesse post e como tantas outras, mas queria ser eu mesma também.
                                                                                                                                                          (Sarah Jessica Parker)


http://eobvio.files.wordpress.com/2008/10/4c2ba-gisele-bundchen.jpg  
Dia da Mulher ! Vamos celebrar nossas conquistas ! Vamos deixar que nos reverenciem !

Mas vamos nos libertar !!!!  De nós mesmas!!
O que você deseja nesse dia da Mulher ??


PS. As pessoas são diferentes e desejam coisas diferentes na vida. Respeitar isso é um grande passo a caminho da liberdade e da conquista do respeito mútuo.

http://thegoodparts.files.wordpress.com/2007/11/virginia-woolf-1927-2.jpg
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  (Virginia Woolf)

quinta-feira, 4 de março de 2010


... A gente vive junto, e a gente se dá bem, não desejamos mal a quase ninguém ...

http://www.frutaviva.net/files/_dieta5_4891d7c4b3d2f.jpgE como vai a dieta hein ???

Vai bem... em termos. Tenho me alimentado bem, nada de muitos exageros. Isso é algo muito importante pra mim. Em todos os momentos que eu passei da conta eu estava comendo fora de hora, muitas bobagens, doces ou salgadas. Que bom que minha rotina de trabalho voltou e nao esta dando tempo de ficar beliscando.

Claro que ha deslizes como no ultimo final de semana. Foi uma compensacao emocional e pronto. Passou. 

O que está pegando mesmo é a janta. Como estou trabalhando ate as 20h todos os dias, as vezes até as 21h, o SR. Marido tem me esperado com a janta pronta. Que bom !! Que otimo!! Fico muito feliz !!  MASS in a way ele tem me sabotado pois faz arroz, massa, coisas gordurosas. Fico com pena e nem reclamo. Vamos ter que ter uma DR. heheheh


http://www.locadorabompastor.com.br/site/wp-content/uploads/2009/09/poster-o-leitor.jpg
Mudando de assunto. Ontem assisti a um filme que me tocou muito. Eu sou professora ! Com muito orgulho ! E tudo que mexe com leitura, educacao, aprendizado e a liberdade que isso proporciona mexe muito comigo. O leitor me surpreendeu. Eu já sabia que concorreu ao Oscar e que tinha renomadas críticas. Mas na minha humilde opinião é mesmo ótimo !!


Bem, Bem Bem já é quinta feira again... !!!  Vamos em frente !!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Coisas mulherzinha

Você e linda, mais que demais ... você é linda sim ...

Nada como uns cuidados de beleza para melhorar nosso astral ! 
Fui cortar o cabelo , fiz a sombrancelha, buço e fiquei Up !!!
Ganhei alguns elogios e foi suficiente para a alegria voltar para o meu corpinho ! 

( Okay , okay, amigas, eu sei que a vida nao é facil assim, os problemas continuam, ainda tenho que lidar com todos eles. Mas é muito mais fácil com sorriso no rosto e cabelo arrumado. Quando estamos tristes afastamos as pessoas e consequentemente ajuda )

Falando nisso ...

Em Abril uma das minhas melhores amigas, a Vanessa, vai casar ! Desde que ela e o João marcaram a data do casamento há dois anos, eles vem cuidando dos detalhes com muito carinho. Vai ser uma festa maravilhosa !!! E eu ainda não vi o vestido, ai Jesuisss, mãs,mãs,... já decidi o cabelo ! heheh
http://4.bp.blogspot.com/_YIpUDGMyXHA/Sw8hAY3hW5I/AAAAAAAAAE0/sQsgsmQ18Yg/s1600/Tran%C3%A7a.jpg

Vou fazer uma trança embutida ! Meu cabelo está em tamanho médio e com camadas de tamanhos variados . Então, não sei se vai ficar legal solto. E também acho trança chique !!!

...

Para terminar este post, quero falar sobre uma coisa muito importante :
a EMPATIA. Empatia é a capacidade de reconhecer ou compreender o estado de espírito ou a emoção do outro. Muitas vezes, é caracterizada como a capacidade de colocar-se no lugar de outra pessoa ou, de algum modo, a experiência das perspectivas ou emoções de um outro ser dentro de si próprio.

 Muitas pessoas tem uma grande dificuldade em praticar a empatia. E empatia e bem diferente de simpatia. É necessário despreender-se do seu próprio mundo, dos seus problemas para prestar atencao em quem está ao seu redor. Mesmo que só virtualmente. 

Muito obrigada queridas amigas. As palavras de vocês fizeram toda a diferença !





segunda-feira, 1 de março de 2010

Desventuras em serie

Quando tudo esta perdido ... ainda pode piorar !

Hehehe so rindo pra nao chorar da disgraca na vida. Nao é que efetuaram um saque na minha conta corrente de R$ 600,00 ??! Como ?? Nem eu sei. Clonaram meu cartao, pegaram meus dados , sei la. So sei que vou ter que ir ao banco contestar o saque e solicitar meu dinheiro de volta. Oh vida, oh lipe ...
...
As outras desventuras sao de ordem sentimental e financeira. As questoes financeiras passam. A gente so tem que se organizar, diminuir alguns gastos, rever outros... mas eh tao complicado as vezes. Sao  as questoes de ordem sentimental que estao me aflingindo porque nao dependem so de mim. É uma lonnnga historia. Peco a Deus paciencia e discernimento.
...

E adivinha como que eu afoguei as magoas ?? Com muitas delicias engordativas !  No sabado eu , eu mesma convidei minha mae e minha vozinha para irmos na Tortaria Brasil. Recem inaugurada aqui em Canoas, é um reduto de guloseimas. Espia aqui. Hoje, fiz macarrao a bolognhesa de almoco, cupcake de lanche... 

http://www.pedrogama.com.br/obras.jpg    Mas amanha é Março !! Mês novinho e cheio de promessas de coisas boas!
Podemos abraca-lo e faze-lo ser como quisermos !

Mãos a obra!!
Related Posts with Thumbnails